Avaliação de Tecnologia em Espanha

Os nossos colegas da associação “Ciencia en el Parlamento” têm vindo a desenvolver diversos contactos com o parlamento espanhol (Congreso de los Diputados). Recentemente, este parlamento veio a aprovar a constituição da Oficina de Ciencia y Tecnología do Congresso. Sobre este processo, a apresentação do Prof. Manuel Souto (Universidade de Aveiro e membro da referida associação espanhola) à última conferência doutoral de abril, esclareceu os diversos momentos e principais atores. A sua apresentação pode ser vista aqui.

Agora, a Oficina de Ciencia y Tecnología abriu o concurso para cinco técnicos superiores que possam desenvolver os trabalhos necessários nos próximos anos.

É um passo muito importante para o desenvolvimento da Avaliação de Tecnologia no nosso país vizinho. Continuaremos a promover a cooperação com a associação “Ciencia en el Parlamento”, e agora com a Oficina de Ciência e Tecnologia, apoiando a sua integração na EPTA.

Esperamos, assim, que estes novos passos possam estimular a Assembleia da República portuguesa a avançar na constituição da sua Unidade Parlamentar de Avaliação de Tecnologia, como ficou consignado no último relatório sobre o tema, apresentado pela Comissão de Educação e Ciência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: