European Conference on TA, Prague

Realizou-se de 13 a 15 de Março de 2013 uma Conferência Europeia sobre Avaliação de Tecnologia. Teve lugar em Praga (República Checa) e foi organizada pelo projecto europeu PACITA. O tema desta conferência foi Technology Assessment and Policy Areas of Great Transitions.

Foi um evento de muito alta qualidade, com cerca de 250 participantes de vários países europeus, e ainda da Coreia do Sul, dos EUA, do Japão, Índia, Austrália. Foi a primeira grande conferência internacional da área da avaliação de tecnologia após uma outra, organizada em Berna sob os auspícios da Comissão Europeia (programa FAST)  no final dos anos 80. Mas esta conferência representa ainda o reinício de um processo de organização da comunidade internacional em avaliação de tecnologia.

Um dos aspectos mais interessantes relaciona-se também com o facto desta conferência ter tido a cooperação de muitos participantes portugueses: desde a coordenação de uma sessão (António Moniz) à apresentação de comunicações (Maria João Maia, Susana Martins Moretto, Nuno Boavida). Estudantes do programa doutoral em Avaliação de Tecnologia (FCT-UNL) também estiveram presentes (os indicados anteriormente e ainda Manuel Baumann com um poster, e Gabriel Velloso). A informação relativa a esta participação pode ser verificada noutra página deste portal do GrEAT.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: