A avaliação de tecnologia na Assembleia da República

O aconselhamento científico junto do Parlamento português é realizado pelas instituições do sistema nacional de ciência e tecnologia, de acordo com uma recente entrevista da deputada Gabriela Canavilhas do PS (ver entrevista na página YouTube do projecto PACITA). Aparentemente, existe o interesse na constituição de um organismo parlamentar específico com esse tipo de propósito.

O seu argumento convoca a crise financeira porque com esse aconselhamento parlamentar poderão realizar-se decisões mais apropriadas com evidentes possibilidades de poupanças. No entanto, nada foi dito acerca de como essa unidade sediada na Assembleia da República se organizaria.

Esperamos apenas que os profissionais portugueses de avaliação de tecnologia possam também ser ouvidos e consultados sobre a matéria.

Nas  actividades sistemáticas do programa doutoral em Avaliação de Tecnologia na FCT-UNL e sobretudo da rede portuguesa de avaliação de tecnologia (GrEAT) este assunto tem sido discutido. E com a participação de alguns deputados parlamentares. Desejamos apenas que esta discussão seja participativa e esclarecida. Estamos disponíveis para esse debate.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: