Votações (1ª – actividades de avaliação de tecnologia)

Iniciamos no GrEAT uma área onde se poderão colocar pequenas questões que podermos ir conhecendo melhor a opinião da comunidade de interessados na área de avaliação de tecnologia.

Começamos com a questão “As actividade de avaliação de tecnologia em Portugal serão sobretudo levadas a cabo onde?” que pode ser respondida a seguir

.

Muito obrigado

Comments
4 Responses to “Votações (1ª – actividades de avaliação de tecnologia)”
  1. abmoniz diz:

    Apesar do escasso número de pessoas que votaram neste pequeno inquérito de opinião, um aspecto ressalta imediatamente: a maior parte das respostas permitem indicar que é opinião dos membros do GrEAT (44,4%) que as actividades de avaliação de tecnologia serão realizadas em Portugal sobretudo através de centros de investigação. Isto permite lançar algum cepticismo sobre a eventualidade de ser criada uma Comissão Parlamentar específica orientada para a avaliação de tecnologia. Pelo menos, a curto prazo. Com efeito, os diversos cortes orçamentais e contenções de despesas poderá atingir ainda a eventualidade da tomada de decisão sobre questões tecnológicas continuar a não ter qualquer avaliação “a anteriori” nem sequer uma análise prospectiva sobre as suas implicações e cenários possíveis, e a sua discussão técnica e científica ser deixada apenas para a esfera académica.
    No entanto, um comentário final deveria ser feito quando mais respostas se registarem.

    • martinsmoretto diz:

      Se o inquérito permitisse fazer uma dupla votação penso que os resultados poderiam ser mais optimistas relativamente à constituição de uma comissão parlamentar. A institucionalização da tecnologia não pode ficar dependente da vontade politica.

      • abmoniz diz:

        O objectivo não é forçar um tipo de resposta…
        O que seria bom é que houvesse maior participação sobre estas questões…

  2. abmoniz diz:

    1/3 dos respondentes a esta 1ª votação do GrEAT consideram que as actividades de avaliação de tecnologia vão ser sobretudo levadas a cabo por centros de investigação e não por uma comissão específica do Parlamento (16.7%).
    Seria interessante saber se esta tendência se mantem em termos de resposta.
    Este é um tema que poderá ser discutido no âmbito do projecto PACITA, e em particular com as personalidades que mais de perto têm trabalhado com a Assembleia da República.
    No entanto, seria preferível discutir mais este tema aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: