Grupos de trabalho

Um dos modos de tornar este grupo mais activo é o de se constituir em diferentes grupos de trabalho com objectivos bem definidos. Começam a existir alguns grupos de interessados nas áreas específicas de Saúde, de Transportes, de Indicadores, de Ambiente e de Políticas Públicas. Estas áreas decorrem em grande medida dos diversos temas de investigação que estão activos através de propostas de teses de doutoramento.

Alguns poderão querer estar em mais que um grupo de trabalho. Não penso que isso seja um problema.

Quem se voluntaria para organizar um grupo de trabalho?

 

Comments
7 Responses to “Grupos de trabalho”
  1. Maria João Maia diz:

    Excelente ideia!
    Não me importo de dar um empurrãozinho para a criação de um grupo na área da saúde.

    João

    • António Brandão Moniz diz:

      Óptimo! Sugiro que se estabeleçam objectivos (gerais, e por exemplo, para 2011-2012) e vejas que outras pessoas poderiam estar envolvidas. Para já ocorre-me o Carlos Alberto Silva,o Jorge Moura, a Helena Costa e o José Maria Albuquerque. Poderias coordenar este início de grupo, promover alguma reunião.
      Nada impede que pertenças também a outros grupos, mas este poderia começar desde já!

      abm

      • Susana Martins Moretto diz:

        Tal como como discutido hoje no reading lab (João obrigada pelo reminder), contem comigo para lançar o grupo de AT para Transportes, com o objectivo de publicar um artigo ou working paper por ano.
        Mais, gostaria de sugerir a criação de dois grupos transversais – um dedicado à Policy TA e outro à Corporate TA – que integrassem todos os outros grupos temáticos. Voluntario-me para lançar o Corporate TA também com o objectivo de publicar um artigo por ano ou working paper por ano.
        Nuno, queres lançar tu o Policy TA?
        Professor, e se esses artigos fossem um contributo para o livro?

      • António Brandão Moniz diz:

        O modelo que a Susana propõe parece ser interessante mas creio que difícil dada a dimensão da comunidade de AT em Portugal. Em primeiro lugar, deveria haver mais pessoas envolvidas neste grupo de estudos (GrEAT) para podermos ter vários grupos de trabalho. Se existem grupos transversais deveríamos ter antes grupos “verticais”. Só temos um…
        Creio que o esforço deveria ser criar em primeiro lugar grupos de trabalho temáticos, esses grupos começarem a ter actividades e depois nós próprios avaliarmos o processo para ver se faz sentido criarem-se grupos transversais. E estes podem ser, claro, os que a Susana propôs. Mas outros sobre “sustentabilidade” ou “mobilidade” seriam temáticos? ou transversais?
        Como dizia o poeta António Machado …”o caminho faz-se andando”…
        Assim, a criação de um GT sobre “transportes” seria o passo seguinte, e concordo que a Susana tome a iniciativa, como a Maia João para o GT1.. Uma sugestão para isso: criar-se um pequeno texto que explicite os objectivos e metas, e as pessoas a serem contactadas para integrar o grupo.
        De qualquer modo, quero saudar este novo arranque que, espero venha a integrar mais alunos de doutoramento e os seus orientadores e membros das respectivas CAT. Mas devemos ainda não esquecer outros especialistas que podem estar interessados nesta actividade.

  2. Eu gostaria de criar um Grupo de Trabalho sobre Indicadores, pois decorre do minha actual linha de investigação.
    Vou pensar sobre a melhor forma de dinamizar este grupo e darei aqui notícias.
    Se alguém desejar associar-se também à sua criação diga-me, por favor.
    Abraços

    • António Brandão Moniz diz:

      Óptimo! vamos começar a ter um GT2 dentro em breve então!

      • Susana Martins Moretto diz:

        … e um GT3 para os transportes. Tal como acordado ontem a João ficou de nos enviar o texto com a missão do GT Saúde para o adaptar aos novos grupos que forem sendo criados. Quanto ao GT Corporate, aquele que mais me interessa, irá marcar o nosso pioneirismo nesta area. Por isso tal como discutido ontem vamos avançar com um artigo conjunto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: