Porquê um Grupo de Estudos?

É natural que se faça esta pergunta quando estamos a reconhecer mais actividades nesta área. No entanto, creio que elas ainda são muito dispersas e a existência de uma rede com este tipo de semi-formalização pode ajudar a articular esforços e a divulgar melhor o que se vai fazendo no país.

O objectivo nesta fase é o de construir uma plataforma comum de comunicação. Até ao momento tem existido apenas a plataforma em torno do Programa Doutoral em Avaliação de Tecnologia (PDAT) na FCT-UNL. Mas a partir de 2010 já vamos contar com mais de uma dezena de estudantes, mais docentes envolvidos nesta área temática. Para além destes há que contar com diversos interessados noutras universidades e instituições de investigação e de consultoria.

Não existe ainda nenhum centro de investigação neste domínio científico. Nem existe ainda nenhuma instituição que congregue esta área de saber. Esta rede informal, ou grupo de estudos, pretende justamente criar ligações entre os principais intervenientes nesta área. E também pretende vir a ser um ponto de encontro para aqueles que procuram mais informação sobre o conceito e as metodologias de “avaliação de tecnologia”.

Esperamos conseguir esse objectivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: